domingo, 6 de setembro de 2009

(Porto Alegre) Até anoitecer

Acordei às 10h com uma leve ressaca. Como era domingo, véspera de feriado nacional e quase tudo estava fechado. Como o hotel não tinha café da manhã, fomos em uma padaria no mercado municipal. Resolvemos trocar de hotel e fomos para o Hotel Express, que fica em frente ao Erechim. Embora mais caro é incomparavelmente melhor.

Na recepção do hotel pegamos várias informações e saímos para conhecer um pouco melhor o centro histórico. Visitamos a praça Marechal Deodoro da Fonseca (em frente ao Palácio da Justiça), a Catedral Metropolitana, as belas partes externas do Palácio Piratini e do Palácio Farroupilha (que estavam fechados devido ao feriado). Descemos um pouco até a Igreja N. S. das Dores (que estava em reformas) e o museu do exercito que, embora pequeno em área, é muito bem cuidado e pode-se entrar nos blindados. Depois fomos até a bela praça da Alfândega, que é rodeada de belos prédios históricos, e almoçamos no Café do Cofre (no Santader Cultural), um café instalado dentro de um gigantesco cofre desativado.

Por do sol no GasômetroDe lá fomos até o Cais Mauá. Lá pudemos ver e entrar em 2 navios da marinha brasileira que estavam aportados: o contratorpedeiro Babitonga e o balizador Comandante Varella. Voltamos para o hotel (que estava perto) às 16h30 para pegar roupas de frio e fomos ver o pôr do sol (foto) na Usina do Gasômetro. Achei o Gasômetro em si meio sem graça, mas o pôr do sol visto de lá é belíssimo!

Passeamos um pouco pela orla do Guaíba e ao cair da noite fomos para o bairro Moinhos de Vento, um bairro com vários bares e restaurantes charmosos. Andamos um pouco por lá, jantamos no restaurante Oca de Savóia: peixe branco à moda mediterrânea e chalotas feitos de forma perfeita!

Voltamos para o hotel, de taxi, às 22h. Estávamos tão exaustos que nem saímos depois disso.

Informações locais:
  • Hotel Express: Av. Júlio de Castilhos, 342 - Centro. Tel: (51) 3029-1000 (apartamento duplo: R$90, café da manhã farto)
  • Oca de Savóia: R. Luciana de Abreu, 364 - Moinhos de Vento. Tel: (51) 3363-3232.

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;