sexta-feira, 15 de julho de 2011

(Ubatuba) Preparativos para o Pico do Corcovado

Por puro descaso e relaxo, não ocorreram grandes preparativos para essa trilha. Todo o equipamento que seria utilizado já tinha sido testado na Trilha das 7 Praias, e os poucos ajustes necessários já tinham sido feitos.

Desde a viagem ao Oriente Médio eu estava totalmente parado da academia ou qualquer outro tipo de atividade física. A Mari estava parada há menos tempo, mas eram 5 meses ou mais. O Rodrigo estava em forma, correndo vários quilômetros por semana. E o Flávio (que foi convidado 5 dias antes) nunca tinha feito trilha na vida, mas mantinha sua rotina de futebol 2 vezes por semana.

A parte física não seria problema, se a trilha fosse outra. Mas o Corcovado de Ubatuba é a trilha de maior dificuldade fisica da Serra do Mar (fato que só tomamos conhecimento depois)!

O equipamento estava tudo certo, ou quase. Minhas coisas eram basicamente as mesmas de sempre, mas a Mari tinha acabado de voltar dos EUA, trazendo várias novidades que prometiam tornar todas as trilhas mais fáceis, mas nada tinham sido testado ainda. O equipamento do Rodrigo não tinha novidades. E o do Flávio, não era dele: tudo era emprestado de várias pessoas diferentes: receita clássica de problemas.

Tudo estava muito mal planejado e a logística não foi diferente! Na sexta-feira (véspera), Rodrigo e Flávio chegaram de ônibus em Caraguatatuba às 23h55. Até arrumar tudo, comer e conversar um pouco, fomos todos dormir depois de 1h da madrugada sabendo que teríamos que acordar às 5h30.

Depois do mísero descanso, tomamos café o fomos pegar o ônibus de Caragua para Ubatuba, ainda sem saber como chegar até o início da trilha. Tudo que tínhamos era um tracklog no GPS!

Por não saber os horários de ônibus para o bairro do Corcovado, e com medo de que fossem apenas 1 ou 2 horários ao dia (ou ainda menos, já que era sábado) seguimos meio dormindo, meio acordados, até a rodoviária de Ubatuba, onde chegamos às 7h.

Por sorte, um dos horários do ônibus é 7h15, e quando chegamos na rodoviária os passageiros já estavam embarcando. Chegamos no ponto final do bairro do Corcovado às 8h15 e só então (graças ao planejamento precário) a trilha teve início de fato.

Informações Locais:
Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;