segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

(Búzios) Dia 11: Praias do Forno e da Foca

Já com a cidade mais vazia, fomos conhecer as últimas praias que nos faltavam. Depois do café da manhã, seguimos de carro, sentido centro, para o nosso primeiro destino: a Praia do Forno.

Essa praia, além de linda, foi uma das preferidas porque é pequena e mais tranquila que as outras. As águas são calmas e, como a maioria, bem geladas. Também venta um pouco, mas no canto esquerdo é um pouco melhor. Depois de ficar um pouco na areia, fomos andar pelas pedras do lado esquerdo, o que rendeu alguns bons cliques.

Saindo de lá, pegamos o carro e fomos conferir o Mirante do Forno, que fica na direção da Praia Brava. A sinalização não é das melhores e o caminho é bem íngreme, mas o visual vale muito à pena.

De lá seguimos para a praia a Praia da Foca. Passamos de novo pelo Forno e seguimos pela estrada até a entrada para a praia. Estacionamos perto da pista e caminhamos cerca de 30m até uma praia deserta e com muitas pedras. Como era pouquíssima areia e o sol estava forte, seguimos pelas pedras no canto direito até encontrar, do outro lado, outra prainha, em um golfo estreito (foto) mas, na prática, as 2 fazem parte da Praia da Foca. A vista é incrível e quase dá pra ver o fundo do mar, de tão transparente que é a água. Vimos até tartaruga nadando! Mas não tem muito lugar pra ficar e a faixa de areia é muito pequena, por isso não ficamos lá.

Praia da Foca - GolfoVoltamos então para o carro e fomos pra casa. O caminho todo é muito bonito, com uma vista melhor que a outra. Passamos pela Lagoinha e também pelo mirante da Ferradura, praia que já tínhamos visitado antes.

Quando passávamos pelo Porto da Barra, decidimos parar pra almoçar no Bar dos Pescadores, que tinha sido muito recomendado. O ambiente é bem agradável, principalmente no pós praia. Pedimos uma porção umas cervejas e ficamos ali aproveitando nosso último fim de tarde em Búzios.

Fomos embora quase de noite, para poder arrumar as coisas para a viagem de volta no dia seguinte.

Informações Locais:
  • Bar dos Pescadores: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900, Búzios. Tel: (22)2623-6785. Ambiente muito legal.
Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;