
Saindo da pista ainda tem um bom trecho (pra quem vai à pé) até chegar mais perto da praia. Por isso, quando vimos um casal andando naquele sol, indo pra lá, encostamos pra oferecer carona. Os dois eram (advinha?), argentinos! Estacionamos o mais perto possível da praia (na hora de ir embora vimos que não estava longe), e nos despedimos dos hermanos, satisfeitos por termos feito a boa ação do dia e "pago" a carona que nos foi oferecida dias antes.
A Praia da Tartaruga não é muito extensa e tem faixa de areia curta, portanto rola uma disputa por lugar. O bom é que tem árvores por quase toda sua extensão, então sombra não falta.
Nos instalamos no meio de um monte de gente e ficamos por ali um bom tempo até resolver dar um passeio. Deixamos nossas coisas ali mesmo, amarradas na cadeira (é tanta gente que concluímos ser impossível ser roubados) e saímos para caminhar. Andamos toda a extensão para o canto esquerdo, voltamos tudo e seguimos pelas pedras do lado direito até chegar a uma prainha, bem bonita, quase sem espaço de areia. Vale a pena ir ao menos para tirar umas fotos.
Voltamos para as cadeiras e encontramos tudo no seu devido lugar. Depois de constatar que a água era mesmo bem menos fria que as das outras praias e curtir mais um pouco, voltamos pra casa.
Almoçamos em casa e descansamos o resto do dia. A noite, decidimos voltar ao Porto da Barra para jantar. Como já tínhamos ido outras 2 vezes (no Captain's e no Anexo Praia), dessa vez, escolhemos o Zuza. Ótima opção! Dos pratos ao serviço, e também o ambiente, tudo excelente. Destaque para o harumaki de carne seca de entrada, que é incrível.
Depois de um ótimo jantar, voltamos pra casa.
Informações Locais:
- Zuza: Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 2900. Tel. (22) 2623-0519.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;