domingo, 15 de janeiro de 2012

(Búzios) Dia 03: Praias da Ferradura, Azeda e o fim de tarde na Orla Bardot

Acordamos com um solzão, tomamos café da manhã em casa e já partimos pra praia. Fomos de carro até a Praia da Ferradura, uma das mais conhecidas de Búzios. Portanto, claro, estava bem cheia quando chegamos lá. A praia é grande, com faixa de areia larga e mar bem calmo. Tem de tudo pra alugar: caiaque, stand up, o que quiser. Nós preferimos só dar uma volta andando, afinal os preços em Búzios em janeiro não são muito convidativos. Arranjamos uma sombra pra sentar um pouco e ficamos por ali até a hora que bateu a fome.

Como a despensa em casa estava abastecida, voltamos e fizemos algo para almoçar, aproveitando também pra fugir do horário de maior calor. Depois de uma descansada, pegamos de novo o carro, rumo ao centro, para conhecer as praias Azeda e Azedinha. Rodamos bastante até encontrar vaga pra estacionar, razoavelmente perto da Praia dos Ossos, por onde se encontra o acesso às outras duas praias. Os preguiçosos podem, ali mesmo, ir pra Azeda de áqua-taxi. Mas acredite, a caminhada é mínima.

Estátua Os 3 Pescadores, em BuziosChegamos em 5 min, subindo um morro e descendo uma escada de madeira. Bom, a primeira impressão foi: que farofa! Simplesmente não tinha nenhum espaço na areia. Mal dava pra passar pelo caminho de pedras pra chegar até a Azedinha, que também não estava diferente. Um olhou pra cara do outro e fizemos meia volta. As praias em si são lindas, mas só fora da alta temporada!

Pra não perder a viagem, fomos dar uma volta pela famosa Orla Bardot, uma espécie de calçadão que começa na Praia dos Ossos e beira a Praia da Armação, cheia de barquinhos de pescadores e onde ficam as famosas estátuas, como a de Brigitte Bardot, do Juscelino Kubitcheck e dos 3 Pescadores (foto). O por do sol por aqui é de tirar o fôlego.

Voltamos pra casa pra tomar banho e saímos pra jantar. Desistimos de voltar pra lotada Rua das Pedras e paramos no Porto da Barra, onde tem várias opções de restaurantes e bares. Demos uma olhada em vários cardápios e escolhemos o Captain's, de frutos do mar. Um dos melhores ceviches que comi no Brasil, muito bom mesmo! Além disso, o carpaccio de salmão também é fenomenal, só a atendimento que deixou a desejar. Mesmo assim, é um lugar que vale a pena!

Depois do banquete, voltamos pra casa, mortos pelo dia cheio!

Informações Locais:
  • Captain's: Porto da Barra. Tel: (22) 2623-9097. Wi-fi grátis. Ceviche de salmão excelente. Atendimento lento.
DICA: Na alta temporada não tem jeito. Nas praias pequenas e mais conhecidas, como a Azeda, tem que chegar cedo pra encontrar lugar na areia. Ainda assim, o movimento é grande e tem mais ambulantes do que banhistas. Se puder, melhor ir em dias de semana.

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;