domingo, 20 de julho de 2008

(Estrada Real 2008) Dia 03: Até Milho Verde

Acordamos às 7h para arrumar as coisas e seguir viagem, afinal esse seria o primeiro dia que efetivamente viajaríamos a pé. Tomamos café da manhã e às 8h fomos para a Cachoeira do Comércio, logo no centro. Devido à estiagem não havia muita água e apesar dos 60m de altura, não dava nem pra ver a cachoeira direito, então seguimos viagem. Além da cachoeira, apenas muros de pedra feitos por escravos nos chamaram a atenção, pois nem chegamos a visitar as igrejas locais.

Caminho para Milho VerdeA caminhada até Milho Verde (foto) foi tranquila. A Estrada Real nesse trecho é bastante movimentada e bem sinalizada e as subidas e descidas são poucas e suaves. Resultado: chegamos a Milho Verde na hora do almoço e com apenas uma parada.

Depois de cogitar um camping e pedir informações no Centro de Atendimento ao Turista mais mal humorado impossível, acabamos nos hospedando na Pousada Morais (depois de muita barganha) com pensão completa! E não poderíamos ter ficado em lugar melhor! Além do preço, o lugar é muito pitoresco e atrai os mais variados tipos de viajantes; de pessoas que farão apenas 1 refeição a visitantes “da casa” que ficam semanas. Para completar, as refeições eram feitas numa grande mesa coletiva e a comida, deliciosamente simples, ficava no fogão à lenha e todos comiam à vontade, o que tornava quase impossível não conhecer as pessoas à mesa, trocar experiências e conselhos.

À tarde, fomos na Cachoeira do Moinho, que a apenas 1km da cidade pela Estrada Real, em uma ladeira muito inclinada, chão de cascalho, terra vermelha e muita poeira. A cachoeira não tinha nada de diferente das cachoeiras habituais, exceto pelos 2 moinhos de água, feitos de pau-a-pique, que não funcionam mais. Na volta, tomamos uma cerveja no Armazém Bar (um lugar, no mínimo, peculiar) e ao chegar na pousada fomos tomar um banho para tentar tirar o pó (que não saiu todo, graças à brilhante idéia de irmos de chinelos) e jantar. Acabamos dormindo antes das 21h.

Informações locais:
  • Camping do Ademar: R. do Campo , 145 - Tel:(38) 3541-4013 - (R$10,00/pessoa)
  • Pousada Morais: R. Direita, 76 - Tel:(38) 3541-4014 - (R$60,00/casal)

Quem estava:
Picasaweb + fotos
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;