quarta-feira, 23 de julho de 2008

(Estrada Real 2008) Dia 06: Serro fica para trás

Ladeira da Igreja de Santa RitaAcordamos cedo, tomamos o melhor café da manhã até então e fomos logo cedo visitar a Igreja de Santa Rita. Embora a escadaria fosse intimidadora (foto), nós subimos e valeu muito a pena, mesmo que a restauração recente não tenha revelado toda a beleza da arte sacra presente nela.

Aproveitamos que estávamos lá no alto e fomos ver a PUC, que está instalada num antigo convento; e a Capela São Miguel, em estilo neogótico com cemitério anexo. Logo em seguida, descemos para visitar o Museu Casa dos Ottoni (R$1,00/estudante) e a Chácara do Barão de Serro, que está sendo restaurada, e então fomos almoçar no Restaurante Vila do Príncipe, que é mediano.

Depois de almoçar, liberamos o quarto e novamente deixamos as mochilas guardadas na pousada. Às 15h pegamos as mochilas e o ônibus para Conceição do Mato Dentro (3 horários, R$6,30/pessoa, pela Vale do Ouro), que era como o que pegamos em Diamantina e o caminho também não foi diferente: no início plano e a partir da metade subidas e descidas bem inclinadas. Serro foi a cidade de que mais gostamos, tanto pela cordialidade dos locais como pela cidade em si, que tem bustos em todos os locais públicos.

Chegamos a Conceição do Mato Dentro pouco antes das 18h e passamos por várias pousadas antes de decidir ficar na Pousada JK. Jantamos na pizzaria Brasitalia, onde gastamos R$16,00, e chegamos à conclusão obvia: “em Minas Gerias, coma comida mineira; não italiana!” Voltamos para a pousada, tomamos um excelente banho e fomos dormir quase às 22h30.

Informações locais:
  • Pousada JK: Av. JK , 670 - Tel:(31) 3868-1543 - (R$60,00/casal)
  • Rest. Brasitalia: R. Joaquim Américo, 120 - Tel:(31) 3868-1178
  • Rest. Vila do Príncipe: R. Antônio Honório Pires, 11 - Tel:(38) 3541-1030 - (R$16,00/Kg)