sexta-feira, 25 de julho de 2008

(Estrada Real 2008) Dia 08: Ônibus

Acordamos às 8h, tomamos café da manhã e pegamos o ônibus de 10h30 para Belo Horizonte (vários horários, R$30,00/pessoa, pela Vale do Ouro). Foram 4h30 de viagem poeirenta e, nesse trecho, certamente a Serra do Cipó merece destaque pela beleza que vimos da janela do ônibus! Chegamos a Belo Horizonte e nem saímos da rodoviária (que, por sinal, é bastante funcional); apenas comemos um lanche e enrolamos até a partia o ônibus para Barão de Cocais (vários horários, R$25,00/pessoa, pela Pássaro Verde), cuja viagem durou pouco menos de 2h.

Chegando a Barão de Cocais fomos logo procurar uma pousada e ficamos no Hotel Caraça, o único que tinha vaga para casal. Deixamos as coisas e fomos procurar uma Lan House para descarregar as fotos e depois comer algo. A praça estava movimentada por conta do festival Pés de Pomba, e comemos por lá o tão falado pastel de angu, que é bem gostoso (lembra um risole). Fomos dormir as 23h sem saber bem o que fazer no dia seguinte.

Informações locais:
  • Hotel Caraça: Av. Getúlio Vargas, 803 - Tel:(31) 3837-1432 - (R$50,00/casal)