Acordamos às 6h20 para arrumar todas as coisas e garantir que se houvesse carona não a perderíamos. Às 7h, um “quase caminhão 4x4” (foto) estava na porta do camping. Leo, sua mulher e seu filho subiram na caçamba e nós fomos também Ao todo, onze pessoas foram sacolejando durante as 3h que levamos para percorrer os 24km da trilha que atravessa o Parque Estadual e separa a Praia dos Castelhanos da balsa de Ilhabela, onde terminou nossa carona. Ainda levamos mais 2h para pegar o carro, atravessar o canal e chegar de volta a minha casa, em Caraguatatuba-SP, bem na hora do merecido almoço.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
(Ilhabela) Dia 05: Desafio até a Praia da Serraria
Às 7h15 acordamos, nos aprontamos rapidamente e saímos levando apenas água, barra de cereais e máquina fotográfica. O combinado era passarmos às 8h na casa do Aloísio, que fica na ponta esquerda da praia. Quando chegamos, ele já estava nos esperando e às 8h30 pegamos a trilha para o Saco do Eustáquio, que fica no caminho para a Praia da Serraria.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
(Ilhabela) Dia 04: Acampando em Castelhanos
Ao contrário dos outros dias, nos quais havia sombra, acordamos às 7h30 com o sol já alto. Enrolamos até 8h30, e fomos tomar um café da manhã decente no Bar da Vivian. O tempo nublado, o cansaço e o segundo aviso sobre o perigo de termos nossas coisas roubadas no camping levou-nos a decisão de passar o dia inteiro descansando perto de lá mesmo (foto).
terça-feira, 4 de novembro de 2008
(Ilhabela) Dia 03: De Indaiauba até Castelhanos
Acordamos novamente às 7h20, depois de uma noite sem chuva. Fizemos todos os “preparativos matinais” para o que prometia ser um dia de caminhada puxada e partimos às 8h30 com destino à Praia dos Castelhanos.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
(Ilhabela) Dia 02: Curtindo Indaiauba
Acordamos às 7h20, depois de uma noite de muita chuva e vento. Já com o tempo melhor, enchemos os cantis no rio, comemos rapidamente e às 8h30 partimos rumo à Praia de Indaiauba. Essa parte da trilha é pior que a anterior mas nada muito difícil: subidas bem íngremes, riachos em que se podia cruzar pelas pedras e caminho bem definido.
domingo, 2 de novembro de 2008
(Ilhabela) Dia 01: Borrifos, Bonete e Enchovas
Depois que descemos do ônibus circular e andamos 1h pela estrada de terra até a porteira da praia de Sepituba (o último lugar onde é possível chegar de carro), seguimos então em frente por mais 1h até chegar à Cachoeira da Laje. Lá descansamos por uns 30min, tiramos fotos e seguimos rumo à Cachoeira do Areado. Demoramos 1h e, para atravessá-la, foi preciso tirar as botas e tomar cuidado com as pedras escorregadias do fundo. Depois de atravessá-la, descansamos 15min e continuamos por mais 1h, até encontrar outra cachoeira que precisamos atravessar descalços novamente (o que é um estorvo) e de lá seguimos para a Praia do Bonete.
sábado, 1 de novembro de 2008
(Ilhabela) Preparativos
Foi com a idéia de redescobrir o “meu quintal”, o local onde eu nasci e cresci e proximidades, que optei por revisitar a Ilhabela-SP, cidade vizinha a Caraguatatuba-SP, de onde morei até meus 20 anos. Mas como queria uma visão diferente da que já possuía, resolvi descartar as praias movimentadas, esportes náuticos, barzinhos e baladas à noite e pousadas aconchegantes, e escolher o lado selvagem da ilha!
Assinar:
Postagens (Atom)