domingo, 3 de junho de 2012

(Maceió) Dia 04: Piscinas da Pajuçara

O tempo estava ruim pela manhã! Nublado e chuviscando e acabamos enrolamos pra sair. Quado finalmente chegamos na praia da Pajuçara já era quase 10h30 e o tempo continuava ruim.

Depois de andar um pouco e perguntar sobre passeios e preços, acabamos fechando com o Zezinho Jangadeiro para irmos até as piscinas da Pajuçara, que ficam nos arrecifes bem na frente da praia. Em menos de 10min já estávamos saindo: Zezinho e seu filho, eu e a Mari. As jangadas não têm motores e num dia com pouco vento a vela não ajuda muito. Restou apelar para os remos. Demoramos quase 30min para chegar nas piscinas, algo que normalmente leva apenas 10min.

As piscinas são o típico passeio que eu detesto! Farofagem desenfreada (tem até um barco bar), praticamente nenhuma vida marinha (porque tem muita gente) e muita sujeira (lixo dos turistas, óleo dos barcos, etc). A água é bem transparente e tem alguns poucos peixes que vêm comer migalhas de pão jogadas pelos turistas, mas fora isso não tem nada. No fim, não ficamos mais do que 30min e já fomos embora. Ao meio dia já estamos de volta na praia.

Já que a chuva tinha parado (mas continuava nublado), caminhamos um pouco pela orla e fomos almoçamos já era quase 14h00 no Bodega do Sertão. Cozinha tipica nordestina, o mais autentica possível que um turista pode conseguir. Não é exatamente barato, mas o preço é justo e a comida deliciosa.

Depois do almoço caminhamos pela orla até a praia da Ponta Verde. A caminhada é tranquila e bonita mas o tempo continuava fechado (pelo menos a chuva parou).

Voltamos para a casa do Tony já era 17h30 e enrolamos até o hora de ir para o aeroporto. O voo era durante a madrugada e achamos mais pratico chamar um táxi (na verdade não tinha outra opção). Translado, embarque e voo foram conforme o previsto e chegamos de volta em Guarulhos-SP pela manhã.

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;