segunda-feira, 6 de abril de 2009

(Peru) Dia 02: Paracas e Nazca na correria

Islas BallestasAcordamos as 6h e nos aprontamos rapido para sair em 30min para a Reserva de Paracas. Depois de 1h15 de van embarcamos em um dos vários barcos que levam turistas à visitação. A beleza natural e a quantidade de animais (foto), assim como o fedor das aves, são surpreendentes!

Às 10h30 voltamos para terra firme para tomar café da manhã, enquanto o grupo se reunia para voltar. Retornando a Huacachina, demos uma volta para conhecer o lugar (que é bem pequeno) e fomos para o centro de Ica, dessa vez de táxi, para pegar o ônibus para Nazca!

Saímos de Ica as 14h e chegamos a Nazca às 16h30 e entramos na primeira agência de turismos que vimos (Alegria Tour, que fica em frente ao terminal) e compramos um passeio para sobrevoar as linhas de Nazca na mesma hora. Conseguimos comprar apenas o último vôo (que decola às 17:30 e tem duração de 30min) e fomos um pouco prejudicados pela luminosidade ruim do final do dia. Entretanto, a habitual turbulência foi menor do que se tivéssemos ido cedo.

Saímos do vôo as 18:00 anestesiados pelas linhas impressionante! Voltamos para o centro de Nazca para esperar o enjoo causado pelo avião monomotor passar. Compramos passagens para Arequipa (pela Oltursa) e fomos matar o tempo. Jantamos em um restaurante bem simples e pagamos o equivalente a US$2,00 em cada prato: um Chicharron, um Arroz Faucha e um Cheviche. Depois de jantar ainda tivemos tempo de ir em um supermercado, de tomar umas cervejas e dar uma volta pelo centro da cidade (que não tem nada de muito de interessante). Infelizmente, embarcamos rumo a Arequipa sem ter visto o cemitério ou os aquedutos de Nazca.

Como a viagem era de 8h, optamos por um ônibus mais confortável e às 22h, logo depois de embarcarmos, serviram-nos um jantar a bordo: meio frango frito com batata, tudo altamente engordurado e indigesto - ótimo para aumentar as chances de alguém passar mal no trajeto

DICAS:
  • Não esqueça de passar protetor solar ou de levar seus óculos escuros no passeio às Islas Ballestas.
  • No Peru, ônibus melhores e mais confortáveis costumam ter serviço de bordo e refeições inclusas. Exatamente como em aviões, guardada as devidas proporções.
  • No trecho de Ica a Nazca, prefira a janela direita do ônibus pois as paisagens são mais bonitas.

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;