terça-feira, 7 de abril de 2009

(Peru) Dia 03: As belezas de Arequipa

Quando acordamos, às 8h, já estávamos dentro da cidade de Arequipa. Desembarcamos na rodoviária, perguntamos por algumas informações turísticas e então pegamos um táxi até a Plaza de Armas, que é o centro da cidade. Ficamos até 10h30 procurando um albergue para ficar e optamos pelo Inka Roots, que fica bem no centro (na Calle Sta. Catalina).

Depois de instalados, saímos para procurar uma agência para fazer o trekking pelo Canyon Colca e almoçar. Novamente almoçamos em um lugar popular, que fica na própria Plaza de Armas, e cuja comida foi deliciosa e barata. Depois de comer, acertamos com a AI Expeditions (que nos fez o melhor preço) o passeio ao Vale do Colca para o dia seguinte cedo. Já que estávamos na rua, fomos descarregar as fotos.

Catedral de ArequipaAproveitamos o restante da tarde para conhecer um pouco da cidade de Arequipa. Fomos ao Museu Municipal (na Plaza San Francisco) e o Convento San Francisco e tivemos tempo de voltar à Plaza de Armas para tirar algumas fotos da imponente Catedral de Arequipa (foto), da fachada do Teatro Municipal, do Interbank e da Igreja da Compañía de Jesus; todos com fachada feita de Sillar e decoradas em cantaria. Ainda assim, deixamos de conhecer muita coisa nessa cidade magnífica.

Ao final do dia, voltamos ao albergue para pegar roupas de frio e só então fomos telefonar, comprar algumas lembranças e jantar. Nesse meio tempo fomos surpreendidos por uma procissão de semana santa em plena 3º-feira e só depois de ficar uns 30min assistindo-a é que fomos jantar efetivamente. Como o comércio fecha cedo, às 22h voltamos ao albergue para arrumar as coisas para o trekking do Canyon Colca, pois partiríamos às 3h30, em um ônibus da agência que nos buscaria no hotel. Devido à ansiedade, dormir às 23h não foi fácil.

DICA: Se possível, prefira fotografar as atrações (que fazem jus ao título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO) pela manhã pois a iluminação natural é mais favorável.

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;