quinta-feira, 16 de abril de 2009

(Peru) Dia 12: As Islas Uros

Acordamos cedo, pagamos o albergue, nos despedimos dos amigos que fizemos e pegamos um táxi até o terminal rodoviário. Deixamos a Bolívia às 8h30 em um ônibus bom, com ar condicionado, poltronas confortáveis e lotado de turistas. Não demorou nem 10min para eu cair no sono.

Mas aparentemente, na Bolívia nada sai como o previsto! Perto das 10h, acordei e descobri que o ônibus estava quebrado há 1h! Espera, reclamação e muito tempo perdido se passou até que, às 12h, um ônibus substituto apareceu e só então nos pudemos continuar a viagem. Depois de mais 1 hora de viagem, chegamos a Desaguadero, a fedorenta e bagunçada fronteira entre Peru e Bolívia. Tivemos que desembarcar e entrar em uma longa fila na aduana. Chegamos em Puno somente às 15h, já considerando a mudança de fuso.

No terminal rodoviário de Puno, compramos um passeio para as Ilhas Uros. Provavelmente pagamos um preço mais caro por comprar no terminal de ônibus, mas não tínhamos tempo disponível. Ainda antes do passeio, fomos ao hotel que o César nos recomendou dias antes (que, por sinal, era muito bom) para deixar as malas. Às 15h45, o micro ônibus da agência turística passou para nos pegar e fomos direto para o porto.

UrosEmbarcamos pontualmente às 16h em uma viagem de barco pelo Lago Titicaca que durou 20min até as ilhotas flutuantes. Na primeira ilha, tivemos algumas explicações sobre como elas são feitas (elas não são formações naturais), sobre o junco e sobre a cultura dos Uros (foto). Tivemos um tempo para comprar lembranças e tirar fotos e fomos para outra ilha. A segunda ilha possui um restaurante, mas como não tínhamos fome apenas tiramos fotos. Voltamos às 18h para a cidade, e fomos direto para o hotel nos agasalhar e tomar banho.

Às 19h30, saímos para jantar com um casal de Canadenses que conhecemos no passeio. Finalmente consegui comer um bife de alpaca grelhado: delicioso! Depois de comer, visitamos rapidamente a cidade (que não tem muito de interessante) e voltamos ao hotel. Embora esse tenha sido um dia bastante interessante graças a visitas as Islas Uros, dormimos ansiosos pela viagem de amanha até Cusco.

Informações locais:
  • Hotel Rubi: Jr. Cajamarca, 154 - Tel: (051) 35-3384 - (desde US$7,00/pessoa)

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;